Uma das técnicas de emagrecimento que vem ganhando cada vez mais espaço atualmente é a de praticar o jejum em busca do emagrecimento. No entanto, quem pensa que é só ficar um longo período sem se alimentar, se engana, pois existem algumas regrinhas que devem ser seguidas para que isso funcione corretamente.
Uma das modalidades que mais se popularizou é o jejum intermitente, que alterna períodos de alimentação com períodos sem a ingestão de alimentos.
O mais importante de tudo é lembrar que sim, essa técnica é bastante eficiente, mas somente se ela for feita da maneira correta, dominando os pilares básicos do processo.
Artigo Recomendado: Redu Slim Opinioni
É por isso mesmo que hoje vamos falar um pouco mais sobre como emagrecer fazendo jejum.
Regras básicas para fazer jejum e emagrecer
Pois bem, primeiramente, saiba que existem diversas vertentes do jejum intermitente e também variados protocolos alimentares. No entanto, é fato que existem algumas regras básicas e gerais que se aplicam a todos e servem como um guia para que se tenha bons resultados.
Porém, antes de conhecer quais são essas dicas para acertar no jejum, vamos conhecer alguns pontos que muita gente erra e que fazem com que elas falhem:
- Ir rápido demais
- Ter uma alimentação nutricionalmente pobre
- Confundir a vontade de comer com a fome
Superado esses três erros básicos e cruciais, você já estará em um bom caminho para o emagrecimento com jejum.
No entanto, para tornar ainda mais fácil esse processo, basta seguir essas três dicas abaixo:
-
Mantenha uma boa alimentação
Um dos maiores erros de quem está começando é tentar ficar longos períodos em jejum estando mal nutridas. O corpo não aguenta e o processo se torna muito mais difícil.
Por isso mesmo, durante as janelas alimentares, procure comer bem, pratos nutricionalmente ricos e alimentos saudáveis, que ajudem a nutrir o corpo em todas as suas necessidades.
-
Comece com menos horas
Você não precisa já começar o jejum fazendo 18h sem alimentação por dia. Começar pelo jejum 12/12 é a melhor alternativa pois você tem 12 horas por dia para se alimentar e 12 por dia para manter o jejum.
Isso vai ajudando o organismo a entender o hábito de ficar sem comida durante aquele período e torna o processo gradual, facilitando-o.
-
Conheça seu corpo
Muita gente confunde vontade de comer com fome. Até mesmo a falta de hidratação no corpo pode ser confundida com a forme. Por isso, hidrate-se bem e procure conhecer o seu corpo para entender quando ele realmente está com fome.
Fazendo isso, você vai emagrecer fazendo jejum!