Dicas Para Prevenir as Rugas Naturalmente

Usar o cuidado natural anti-envelhecimento da pele é uma das coisas que você deve fazer para reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas. Hidratar, hidratar e alimentar a pele com antioxidantes é importante.

Mas não é a única coisa que você deve fazer.

Se você deseja retardar as rugas o máximo possível (e quem não quer?), Existem algumas coisas simples (e outras não tão simples) que você pode fazer. Está tudo nos seus hábitos:

hábitos para reduzir o aparecimento de rugas naturalmente

Sua mistura antienvelhecimento superpoderosa não pode salvá-lo se você não estiver fazendo estas coisas:

1. Não se esqueça do básico

Você conhece as recomendações básicas – proteja-se do sol com roupas e protetor solar (óxido de zinco é melhor), não fume, não beba muito e não vá para a cama com sua maquiagem. Fazer essas coisas regularmente é fazer o mínimo para a redução de rugas.

2. Durma o suficiente

Você pode ter ouvido isso antes, mas novas pesquisas mostram ainda mais claramente como uma boa noite de sono é importante para a aparência de sua pele.

A ciência por trás do sono e da pele

Em um estudo de 2015, por exemplo, os pesquisadores observaram 60 mulheres – algumas categorizadas como travessas ruins e outras como travessas de boa qualidade – e avaliaram sua pele com uma variedade de fotos, testes de exposição ao sol e testes de laboratório.

Eles então somaram as “pontuações” de cada um desses testes para chegar a uma pontuação geral de “envelhecimento da pele”, que incluía medidas de rugas, linhas finas, elasticidade reduzida, pigmentação irregular e flacidez. As mulheres com pontuação mais alta tinham uma aparência mais velha.

Os resultados mostraram que as pessoas que dormiam bem tinham uma pontuação média de 2,2, enquanto as que dormiam mal tinham uma pontuação média de 4,4 (o que significava que a pele parecia mais velha). Além disso, após cinco noites de sono ruim, os participantes tiveram até o dobro da quantidade de linhas finas e rugas e até três quartos a mais de manchas marrons!

Os reais efeitos de dormir bem

“Nosso estudo é o primeiro a demonstrar conclusivamente que o sono inadequado está correlacionado com a redução da saúde da pele e acelera o envelhecimento da pele”, disse o Dr. Baron, diretor do Skin Study Center do UH Case Medical Center e professor associado de dermatologia na Case Western Reserve University Escola de Medicina. “Mulheres com privação de sono mostram sinais de envelhecimento prematuro da pele e diminuição da capacidade de recuperação da pele após a exposição ao sol.”

Outra dica – se você tiver uma noite de sono ruim, “pôr em dia” um cochilo no dia seguinte não ajudará sua pele. Fotografe por 7-9 horas todas as noites!

3. Por falar em dormir – faça-o de costas, se puder

Há evidências de que dormir com o rosto para baixo no travesseiro ou com o rosto para o lado no travesseiro por um período de muitos anos pode causar enrugamento da pele.

Em 2004, por exemplo, pesquisadores relataram que rugas na mesma área do rosto eram causadas pela posição de dormir. Eles as chamaram de “linhas de sono” e afirmaram que “a posição de dormir deve ser considerada um fator etiológico na formação de rugas”.

Como é que isso funciona?

Parece que enquanto você está dormindo, o travesseiro pode puxar sua pele, eventualmente reduzindo a elasticidade e permitindo que a pele se curve em linhas. Felizmente, dormir de costas também é considerado a maneira mais saudável de dormir, então, se você puder começar a dormir de costas, será mais saudável, além de prevenir rugas.

Você também pode procurar tipos especiais de travesseiros projetados para prevenir rugas induzidas por travesseiros.

4. Aumente o colágeno naturalmente

O colágeno é a proteína da pele que lhe dá força e estrutura. É a degradação do colágeno mais tarde na vida que leva à flacidez e rugas.

A boa notícia é que você também pode aumentar o colágeno naturalmente com sua dieta. As melhores opções para agentes produtores de colágeno incluem caldo de osso (um dos melhores), vegetais verde-escuros, carne (certifique-se de que é orgânica e de boa origem), clara de ovo, feijão e queijo.

Também é importante obter vitamina C suficiente internamente – encontrada em frutas cítricas, brócolis e pimentão.

O bottox shake é um ótimo colágeno em shake que você pode usar que vai ter ótimos resultados, se você não conhece esse produto, você pode acessar bottox shake composição e conhecer a fórmula dele.

5. Coma mais ácidos graxos ômega-3

Adicionar mais alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 à sua dieta – incluindo peixes gordurosos, nozes, semente de linhaça, azeite e sementes de chia – ajuda a pele a reter a umidade, o que pode reduzir o aparecimento de rugas. Esses nutrientes também podem ajudar a manter a sensação de sua pele calma e macia.

Esses nutrientes são tão importantes que estudos descobriram que, quando faltam, a pele reage tornando-se seca, escamosa e até desenvolvendo problemas.