Como tratar ansiedade e depressão

Você sabia que as mulheres são mais vulneráveis ​​a sofrer de ansiedade ou depressão? Se você está muito preocupado com o seu passado ou não pare de se perguntar o que será de você no futuro, você deve conhecer as novas técnicas que o colocam no “aqui e agora”. Pegue papel e caneta e também escreva algumas recomendações de comida e esportes para evitar cair nas redes dessas duas patologias.

A depressão é um problema que já afeta mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo e, além disso, espera-se que 1 em cada 4 pessoas tenham depressão dentro de 20 anos, sendo maior parte delas mulheres.

Como lutar contra a depressão e ansiedade?

Em nosso mundo a felicidade é muito associada a valores externos, como: Sucesso, beleza, ter coisas.

Precisamente, é no último ítem em que é necessário prestar mais atenção, é necessário mudá-lo para o “ ser ” porque segundo psicólogos, o nível de riqueza tem que ser “tudo o que podemos desfrutar na vida ”.

Devemos evitar certas frases que têm uma função limitadora, como: “Isso não é para mim” ou “a mulher é um sexo fraco”.

Um psicólogo apontou que as pessoas são responsáveis ​​por movimentar o mundo e não a economia e, portanto, temos que levar em conta frases poderosas como as usadas nos Estados Unidos: “Sim, podemos fazer isso (sim, podemos faça isso! )

Segundo a psicologia explica, a ansiedade é um sistema de defesa e se manifesta com dilatação dos olhos, tensão muscular, tremores, espasmos, câimbras, visão turva ou taquicardias. De fato, “as mulheres em idade reprodutiva têm de 2 a 3 vezes mais chances de desenvolver ansiedade do que os homens”.

Além disso, alguns dos problemas proeminentes que surgem da ansiedade são obesidade , ingestão compulsiva ou transtornos alimentares compulsivos . Para evitar a depressão e ansiedade e sintomas associados, é recomendado seguir os seguintes passos:

Pratique mindfulness: Você tem que se sentar como 2-3 vezes ao dia por dois minutos e localizar o que está ao seu redor.
Administre a alimentação emocional: “O que você está com fome? Você comeria isso?”
Alimentação consciente: “Por que você leva isso no supermercado?
Usar Melatonina: Se você tiver dificuldade em adormecer, tome-a quando a tarde começar a cair.
Elimine seus maus hábitos.

Além disso nutricionistas explicam que o médico do futuro irá prevenir doenças através da alimentação. Então muita atenção a isto também!

Muitas pessoas detalham que depois de sofrer por anos com depressão e ansiedade conseguiram vencer graças a nutrição e à meditação .

Ansiedade é um comunicador de que algo acontece e você tem que prestar atenção a esses sintomas. Veja dicas de alimentos que podem te ajudar:

Apaixone-se mais pelo triptofano: tome bananas, 3 ou 4 ovos por semana, nozes e grãos integrais, captril natural também é uma opção.
Evite, reduza ou substitua o café.
Tome nozes cruas: A quantidade correta para consumir é equivalente a um punho semifechado.
Vitamina B: O açafrão é um excelente antidepressivo.
Go green!: Todos os vegetais e frutas verdes .
Omega 3: Além de peixe, você também tem que tomar sementes, como linho ou gergelim e legumes, como grão de bico.
Vitaminas antioxidantes: vitamina A (frutas e legumes vermelhos, laranja e amarelos, peixes, ovos, grãos integrais e nozes), vitamina C (frutas cítricas, brócolis, couve-flor, pimenta, legumes) e vitamina E (azeite de oliva).
Ferro: Todos os legumes e leguminosas verdes.
Infusões relaxantes: limão, erva-cidreira ou maracujá.

Uma alimentação bem balanceada aliada a boas noites de sono dormindo de 7 a 8 horas sem interrupções e a prática de atividade física diária podem ser a chave para maioria das mulheres vencerem a depressão e ansiedade.ompanhia.